Rosário - Alunos da escola estadual C.E Luíza Gomes em Rosário, entraram em contato com redação do Blog Diário de Rosário e mostraram sua indignação com a obra de reforma da escola, que se iniciaram com prazo previsto de termino para 90 dias, sendo que já completam 180 dias e a obra nunca chegou ao fim.
A escola que marcou a vida de várias gerações de Rosário e tida até a pouco tempo com uma das melhores escolas da região, está passando por momento de descaso e desrespeito com o ensino maranhense. A empresa Arenito responsável pela obra ganhou a licitação feita pelo Estado no valor de quase 300.000,00 (trezentos mil reais); conforme a placa fixada na escola, a empresa informa o endereço sendo do bairro Bequimão em São Luis.
Com prazo extrapolado a mais de 3 meses a empresa responsável pela reforma abandonou a obra e de lá para cá, a escola ficou abandonada, o que gerou reclamações de alunos e pais de alunos.
Ainda segundo informações repassada pelos alunos os operários que executavam os serviços no local estão sem pagamento e com salários atrasados.
Bola de Neve - Cerca de 300 alunos foram remanejados do Luíza Gomes para o Raimundo João Saldanha, superlotando e diminuindo a qualidade de ensino na escola do Estado. O engenheiro responsável pelo andamento da reforma esteve recentemente no escola Luíza Gomes e interrogado pelos alunos sobre o termino do serviço, o mesmo respondeu "que seria bom os alunos se acostumarem com remanejamento para a outra escola, pois a obra estava sem prazo de conclusão", informou o engenheiro ao alunos.
A gerencia de educação do estado em Rosário, comandada pela gestora, Lucia Helena Cavalcante e a diretora , Rute Cantanhede precisam esclarecer essas denuncias de alunos, que vem sofrendo com o descaso. Foi ainda repassado que alunos a qualquer momento podem fazer uma passeata pelas ruas e avenidas denunciando e descaso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário