BANNER

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

CPI da Petrobras ficou esquecida no "cofo" em Rosário

Presidente do legislativo em Rosário, Agenor Brandão
Curta a página do Blog no Facebook

"Mais perdido que cego em tiroteio", o presidente da camara de Rosário, Agenor Brandão, troca os pés pela mãos e emplaca mais desfavorecimento e a insatisfação perante os parlamentares da casa e a sociedade.

Tentando de forma pessoal atingir a prefeita Irlahi, Agenor Brandão, bradou em alto em bom som, que retornaria a vencida CPI (comissão parlamentar de inquérito) na próxima sessão. 

- O presidente focou tanto numa pressão direta na gestora que acabou esquecendo que a câmara municipal de Rosário criou, na sessão do dia (02), de março uma Comissão Especial de Inquérito para investigar danos ambientais provocados pela obra de construção da refinaria Premium I da Petrobrás, entre os anos de 2008 e 2015, nas cidades de Rosário e Bacabeira.

A comissão nunca foi formada e apresenta em plenário.

A criação da comissão de inquérito foi criada a partir da aprovação do requerimento n°003/2015, de autoria do poder legislativo rosariense. A comissão especial de inquérito pretendia ouvir as principais cabeças envolvida no projeto, incluindo políticos, empresários e o mais prejudicado de todos, a sociedade.

Dezenas de famílias produtoras rurais foram retiradas de suas terras, para dar lugar a construção da Premium I, e hoje sofrem as consequências disso. Sem contar também dos empresário e comerciantes que, acreditando no empreendimento, realizaram empréstimos bancário no sentido de ampliar seus negócios e lucrar com projeto.

Pautado em várias inverdades e promessa ao longo de sua vida politica, essa pode ser mais uma tentativa de pressionar a prefeita com a suposta volta da finada CPI. Estrovado desde o ultimo rompimento com a prefeita Irlahi, o presidente tenta insistentemente e arbitrariamente tenta retomar o lugar a qual lhe pertenceu, quando foi aclamado presidente da casa.

Nenhum comentário: