Jihadistas do Estado Islâmico estariam no Reino Unido prontos para lançarem um ataque terrorista, informou a mídia britânica, citando fontes de segurança e do grupo extremista.
O alvo dos extremistas seriam as comemorações que ocorrem neste sábado na capital britânica pelos 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, evento que ocorrerá no Centro de Londres e terá a presença da rainha Elizabeth.
Segundo o jornal “Daily Mail”, a polícia e o serviço de segurança estão correndo contra o tempo para frustrar o plano.
Segundo as fontes, uma ameaça específica foi feita contra a rainha, o que provocou uma revisão urgente da segurança para os eventos de sábado. Outros membros da família real, incluindo o príncipe Charles, foram identificados nos relatórios de inteligência como possíveis alvos. Além deles, devem participar dos atos o primeiro-ministro David Cameron e mais de mil veteranos e membros das Forças Armadas.
O porta-voz do Palácio de Buckingham se recusou a comentar as notícias, assim como a Scotland Yard. Mas segundo a imprensa britânica, a rainha foi informada sobre os planos terroristas e mesmo assim estaria determinada a participar das comemorações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário