BANNER

terça-feira, 15 de março de 2016

Merenda de qualidade é prioridade nas escolas municipais de Rosário

Mais de 9 mil estudantes das escolas municipais de Rosário são beneficiados, diariamente, com refeições de alta qualidade nutricional, que são preparadas nas 65 unidades educacionais.

O cardápio, que segue as normas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e tem como prioridade oferecer aos alunos uma alimentação saudável, nutritiva, saborosa e variada, é de responsabilidade do Setor de Alimentação e Nutrição Escolar da Secretaria Municipal de Educação de Rosário.

A nutricionista Liliane Castro, que integra a equipe da Secretaria de Educação, destacou que o esforço para uma boa alimentação nas escolas do município é uma determinação e uma das prioridades da gestão da prefeita Irlahi Moraes. 

- Estamos sempre preocupados com a qualidade dos alimentos servidos. Aplicamos questionários para averiguar a aceitação do cardápio, e realizamos o cadastramento de crianças que apresentam intolerância alimentar - disse.

Os alimentos servidos são fornecidos pela agricultura familiar, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), garantindo uma alimentação saudável e geração de renda para o agricultor local. Ainda segundo a nutricionista Liliane Castro, - "o abastecimento, em todas as escolas municipais da sede e povoados, foi realizado de 2 a 29 de fevereiro”, ressaltou.

Para a prefeita Irlahi Moraes, garantir que os alimentos cheguem à mesa dos alunos é uma grande responsabilidade. 

- Nós levamos a sério a questão da merenda escolar, com responsabilidade, transparência e qualidade. Sabemos da sua contribuição para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e rendimento dos estudantes. Portanto, vamos continuar abraçados a este compromisso -  afirmou a gestora municipal.

2 comentários:

Unknown disse...

Era para ter eleição todo ano,só assim esses prefeitos trabalhariam,visto que só trabalham quando se aproxima as eleições

Unknown disse...

Era para ter eleição todo ano,só assim esses prefeitos trabalhariam,visto que só trabalham quando se aproxima as eleições