A prefeitura de Rosário inaugurou, na manhã desta segunda-feira (7), duas obras no Povoado Itaipu. A comunidade da zona rural recebeu a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Tomás de Aquino (UBS) e uma ponte de madeira.
A prefeita de Rosário, Irlahi Moares (PMDB), participou do ato de entrega da UBS, que, segundo ela, irá oferecer aos moradores da zona rural, serviços com mais qualidade e eficiência. “Tudo isso fortalece a nossa atenção básica. O momento é de melhorias. Vamos continuar nos empenhando em atender a comunidade da melhor maneira possível, visando sempre a qualidade no atendimento”, afirmou a gestora municipal. O nome da unidade é uma homenagem a um morador da localidade.
Todos os serviços básicos de saúde, entre eles, consultas médicas, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, vacina e entrega de medicamentos serão prestados na unidade. A unidade contará também com atendimento odontológico, sempre às segundas e quartas-feiras. Nos demais dias, um técnico de enfermagem irá fazer a triagem dos pacientes, bem como, o encaminhamento de acordo com a sua necessidade.
Depois da cerimônia de entrega foi realizada uma Ação Social com a oferta de atendimentos médicos e preventivos, além de palestras sobre saúde bucal, prevenção do colo de útero e sorteio de cestas básicas.
Inauguração de ponte - No povoado, a prefeita Irlahi também inaugurou uma ponte de madeira, que mede aproximadamente 7 metros. Com a nova ponte, os moradores da região, em sua maioria de Itaipu, São Miguel e Piragi, terão maior mobilidade, garantindo um deslocamento seguro e tranquilo aos pequenos produtores e alunos do transporte escolar.
Participaram das inaugurações, moradores do povoado, vereadores, secretários municipais, líderes comunitários, médicos, agentes de saúde, professores, coordenadores escolares e demais autoridades.
Um comentário:
Eu queria saber porque os gestores ainda continuam com essa forma arcaica de fazer politica? será porque eles tem a certeza que o povo tem a memoria curta ou eles tem todos nós como orelhudos. Passaram três anos a saúde nunca funcionou 80 por cento dos moradores tiveram que dividir espaço das ruas com lagoas sapos e rãs, como este ano é ano de eleição municipal, vai ter asfalto com durabilidade até o dia da eleição/2016, vai ter posto médico com atendimento até as eleições/2016 e muitos santos milagrosos para fazer milagres. Não estou fazendo este comentário por ser contra a administração pública e nem a favor daqueles que querem casar com a viúva, eu sou a favor de um Rosário melhor e um povo digno e que possa se orgulhar da terra em que nasceu e daqueles que realmente queiram bem seus irmãos.Será que rosário se limitou somente em algumas duas ruas, e seus moradores se sintam felizes quando olham seus irmãos vivendo a mesma situação que viveram a anos atras.
Postar um comentário